Conheça o Da Vinci

132

HS

O Centro Educacional Leonardo da Vinci é a primeira escola brasileira e a única escola do Espírito Santo autorizada por uma universidade americana a oferecer aos seus alunos, no Brasil, o programa oficial de High School por meio de um convênio com uma universidade americana, a partir de 2016 a University of Missouri. É coordenadora nacional do programa, monitorando a atuação de diversas outras escolas e sempre buscando a ampliação da rede, sem perder de vista o critério da qualidade.

1

O aluno que opta por participar da High School estuda simultaneamente os currículos brasileiro e americano, a partir do 9° ano, com professores de língua materna inglesa, dentro do próprio Da Vinci.  Por ocasião da conclusão do Ensino Médio, o aluno recebe os diplomas dos dois países, oficialmente reconhecidos pelos órgãos governamentais.

Anualmente, são a princípio oferecidas seis turmas para os alunos de 9º ano Integral. Como o número de alunos é limitado (no máximo 15 alunos em cada sala), 2 turmas são formadas por alunos do 9º ano I1, 2 pelos alunos do 9º ano I2 e 2 pelos alunos do 9º ano I3. Não há turma de alunos iniciando o programa no Ensino Médio.

Antes do ingresso no programa, os alunos passam por uma prova de seleção, enviada pela University of Missouri e aplicada em data informada aos alunos do Da Vinci mediante comunicações internas e, para os alunos egressos de outros centros de ensino, na Recepção da Escola.

Os documentos institucionais do programa possibilitam uma visão geral do currículo, assim como das regras de funcionamento, carga horária e o termo de adesão. Uma vez matriculado, o aluno e seus responsáveis recebem uma senha para que acompanhem as notas e outros dados operacionais, por intermédio do portal Da Vinci Online.

SUMMER CAMP

3

2

Desde o ano de 2012, no mês de julho, os alunos da High School podem aderir a um programa acadêmico e cultural, oferecido pela universidade americana parceira, criado exclusivamente para os alunos que cursam a High School no Brasil, chamado de Summer Camp.

Neste programa, dividido em dois períodos, além de conhecer o campus da universidade, os participantes também visitam pontos históricos e culturais em cidades de relevância pedagógico-cultural, como a capital Washington D.C. Enquanto estão no campus da universidade, os alunos se hospedam nos dormitórios da própria universidade e se inscrevem em atividades acadêmicas, culturais e recreativas, junto a alunos americanos e de outras nacionalidades.