Apoio Pedagógico

Este programa é realizado em módulos e contempla campos do conhecimento em que os estudantes apresentam dificuldades localizadas e recorrentes, com os professores-titulares das disciplinas envolvidas, na medida do possível, atuando à frente de cada etapa. Trata-se da realização de trabalhos diferenciados que visam a desenvolver hábitos de estudo e autonomia de pensamento nos alunos, sob supervisão/monitoria/tutoria de profissionais da Escola.

Ao longo do ano letivo, são oferecidas diferentes turmas de Apoio Pedagógico, em diferentes cronogramas e com características singulares. Mesmo acontecendo em horário extracurricular, as atividades seguem as normas disciplinares do Da Vinci,  exigindo-se comparecimento dos alunos com pontualidade, portando carteirinha estudantil e trajando uniforme.

De acordo com as particularidades de cada série, os trabalhos são focados em  habilidades/competências, atividades diversificadas e aprofundamentos em conteúdos específicos, numa espécie de extensão da sala de aula, com redução do contingente de alunos a ser atendido e uma maior observação dos ritmos individuais de aprendizagem.

O Apoio Pedagógico, por si só, não garante superação de dificuldades pedagógicas mais acentuadas, mas constitui uma ferramenta propiciadora da elevação da autoestima dos alunos e de sua autoconsciência para potencialidades e limitações.

 Não há compromisso do programa com alteração de notas registradas nem com a projeção de resultados mais favoráveis, embora seja uma expectativa palpável para muitos participantes que, a partir de seu ingresso no programa, aprimoram hábitos de estudo e tendem à formação continuada.

A cada semestre, as ofertas se renovam através de circulares que trazem informações específicas de cada atividade. As inscrições acontecem em período determinado, somente através do portal Da Vinci Online.