Notícias

Alunos interpretam poemas de Vinícius de Moraes

18 novembro de 2014

“Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada”.

Os versos do livro de poesia A Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, ganharam voz durante apresentação dos alunos dos 2os anos, que aconteceu no Da Vinci, no dia 10 de novembro.

2_23

3_17

4_13

O livro, base de todo o trabalho, foi a obra que Vinícius escreveu para seus filhos Suzana e Pedro de Moraes. A Arca de Noé tornou-se um dos livros mais populares, por ter criado um laço com as crianças. Todas as gerações têm nos seus poemas uma porta de entrada no mundo da literatura e da música popular brasileira.

Os alunos memorizaram vários poemas do livro e apresentaram para os colegas das outras turmas dos 2os anos. Eles também criaram os próprios poemas e socializaram através do mural.

1_23

9_3

Poema é um conteúdo da Língua Portuguesa do 2º ano trabalhado no 3º período. Na oralidade, tem como objetivo exercitar a arte de falar em público mediante leitura dramática, recitação e declamação; na leitura, de reconhecer a estrutura do texto poético, identificando os elementos básicos desse gênero (sonoridade, rima, ritmo, jogo de palavras); e na escrita, transcrever e /ou produzir textos poéticos, respeitando a diversidade do gênero.

6_9

8_6

Entre os poemas declamados e cantados estavam A Casa, O Pato, O Porco e O Leão.

“A atividade foi apresentada lindamente pelos alunos, que mostraram-se muito envolvidos, declamando os poemas com entonação e com muito entusiasmo”, declarou a coordenadora Lúcia Borel.

Tags: ,