Infantil

PANORAMA

A Educação Infantil organiza-se de modo a complementar a ação familiar de formação dos valores éticos e morais nas crianças, aliados a princípios básicos de coletividade e ao desenvolvimento das capacidades nos alunos, sob as seguintes perspectivas:
•    construção da autoimagem e desenvolvimento da autoestima;
•    reconhecimento e descoberta do próprio corpo;
•    desenvolvimento de hábitos de higiene e saúde;
•    conquista da independência, segurança e autoconfiança;
•    ampliação das relações sociais, respeitando diversidade de pontos de vista, aliando atitudes de cooperação e solidariedade;
•    criação de vínculos afetivos e de parceria com o adulto;
•    observação e exploração do ambiente com interesse e curiosidade;
•    conhecimento de manifestações culturais e participação ativa;
•    representação e evocação de aspectos da realidade, da imaginação ou da memória, por meio de jogos e outras formas de expressão;
•    uso competente da língua materna;
•    explicitação de suas hipóteses a partir do acesso a informações;
•    aquisição de habilidades para aprendizagem da língua inglesa, para alunos do Integral, participantes do programa bilíngue.

crianças inf

NOMENCLATURA

No meio escolar, as turmas de Infantil são agrupadas sob diversas nomenclaturas: Jardim, Pré, Maternal, etc…

No Da Vinci, as turmas de Infantil são representadas pelos números I, II, III e IV, a partir de quando entra em cena o 1º ano do Ensino Fundamental. O ingresso dos alunos nessas turmas ocorre com base na data de nascimento da criança, de acordo com a Resolução CEE 3.777/2014 da Secretaria de Educação de nosso estado.

Infantil I – alunos que completam 2 anos até o dia 30/06
Infantil II – alunos que completam 3 anos até o dia 30/06
Infantil III – alunos que completam 4 anos até o dia 30/06
Infantil IV – alunos que completam 5 anos até o dia 30/06