Notícias

Alunos Da Vinci classificados para a 2ª etapa da 6ª Olimpíada Brasileira de Alemão

20 abril de 2018

Em março, os estudantes da 1ª série do Ensino Médio, João Victor Santos Maciel e Mariana Simão Ricardo de Avelar produziram, em dupla, um vídeo relacionado ao tema “Floresta Negra” para participar da primeira fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Alemão, promovida pelo Goethe-Institut. Com o vídeo selecionado, os dois alunos foram convidados para participar da segunda etapa, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de maio de 2018, no Goethe-Institut em São Paulo, de onde sairão dois representantes brasileiros para a Olimpíada Internacional de Alemão (IDO), que será realizada durante duas semanas de julho na Alemanha, em Freiburg.

victor-maciel-e-mariana-avelar

A IDO é o maior concurso de língua alemã no mundo. A cada dois anos mais de 100 alunos do mundo todo se reúnem para competir na sua língua estrangeira preferida. O evento é voltado exclusivamente para alunos de alemão como língua estrangeira de escolas públicas e particulares com ensino de alemão.

ido_2018_banner

Os estudantes, que começaram o estudo da língua ainda no Fundamental, afirmam que o estudo do alemão é um diferencial no currículo acadêmico e também na vida pessoal. “Gostariamos de agradecer ao Goethe e também ao Da Vinci pela oportunidade de participar do evento, que tem todo o custo da participação pago pelo instituto alemão. Estamos nos preparando para a próxima etapa com muita dedicação e através das aulas oferecidas pela escola”, afirma Mariana.

Todos os alunos que participaram de primeira etapa receberão um certificado de participação oficial do Goethe-Institut.

Parabéns aos alunos e boa sorte!

Tags: , , , ,