Notícias

Alunos do Da Vinci participam da Gincana Autobahn

21 março de 2016

Nos dias 09 e 10 de março, alunos do Da Vinci participaram da gincana Autobahn. A gincana é um evento educativo e interativo que tem a proposta de aproximar os alunos da língua e cultura alemãs, assim como de incentivar novos alunos a se interessarem pela língua.

Por meio da gincana, os alunos de Alemão dos 6os, 8 os e 9 os e todos dos 7 os, uma vez que todos fazem o Projeto Cultural de Alemão, foram convidados a uma viagem rápida e divertida à Alemanha.

1_6

As tarefas foram executadas em diferentes espaços da escola, as estações, como foram chamadas. Nas estações, puderam conhecer mais sobre cidades, empresas, artistas e cultura geral do país. As atividades estavam relacionadas a várias áreas do conhecimento, tais como música, geografia, astronomia, ciências, esportes, história e o próprio idioma alemão.

2_5

1_7

2_6

3_7

4_6

De acordo com o coordenador de Línguas Estrangeiras da escola, Cristiano Carvalho, os alunos estiveram muito engajados durante toda a gincana. “No evento realizado aqui na escola, os estudantes conseguiram pontuações excelentes, nas duas equipes vencedoras”.

Equipes vencedoras

7_4

4_7

A criação do jogo

O jogo “Autobahn” foi criado pelo Goethe-Institut da Finlândia e está sendo realizado nas escolas parceiras PASCH no Brasil, como o Da Vinci. As autoestradas alemãs, die Autobahn, são mundialmente conhecidas pela sua boa conservação e pelo alto limite de velocidade permitido. Num país enorme como a Alemanha, as estradas representam a ligação entre diferentes paisagens, climas, costumes e sotaques. Seguras e conhecidas por não terem limite de velocidade, são um grande orgulho do país. Usando-se deste conceito, foi desenvolvido o jogo DeutschAutobahn, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela língua e cultura alemã.

Tags: , , ,