Notícias

Alunos do Infantil e 1º ano apresentam o Musical Pedro e o Lobo

5 novembro de 2018

O Centro Educacional Leonardo da Vinci promoveu no dia 27 de outubro, no Teatro Da Vinci, o Musical Pedro e o Lobo, apresentado pelas turmas da Educação Infantil e 1º ano.

O compositor russo Sergei Prokofiev compôs Pedro e o Lobo em 1936, com o objetivo de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos da orquestra. A obra traz uma riqueza única, e se tornou muito popular no mundo todo, recebendo várias versões ao longo do tempo.

A interpretação de Pedro e o Lobo no Da Vinci apresentou uma versão bilíngue deste clássico, trazendo muita emoção e informação cultural relevante para crianças e adultos.

“O musical foi apresentado em 02 atos: no primeiro foi feita a apresentação dos instrumentos e seus personagens pelos alunos dos 1os anos e, no segundo, as apresentações musicais das turmas do Infantil”, comentou o coordenador de música do Da Vinci, Pedro de Alcântara.

“O tema adotado favoreceu em muito os conteúdos musicais, e fizemos uma imersão nos instrumentos, timbres e características da orquestra. Os alunos se envolveram de maneira integral, e interpretaram com alegria as canções propostas. As coreografias criadas e ensaiadas pela professora Dulce Tagarro completaram o espetáculo, trazendo muita dança e interpretação cênica. A ênfase na produção em inglês foi outro ponto forte este ano, sinal de que nossos alunos estão a cada dia mais preparados. Parabéns aos artistas e suas famílias!”, finalizou Pedro.

1ª apresentação:

2ª apresentação:

Tags: , , ,