Notícias

Aprendizado com novas tecnologias no Da Vinci. Conheça o LABFUTURO

19 julho de 2017

SLIDE 02

Imagine a sensação futurista de uma aula cujo tema fosse biologia e pudesse ser impresso em 3D um corpo de sapo em tamanho natural, com órgãos que se encaixam como peças de um quebra-cabeça? Nesse método de aprendizagem, a tecnologia torna-se uma importante aliada no processo de ensino.

E é com esse objetivo que o Da Vinci coloca em prática mais um projeto inovador, o LABFUTURO, espaço que permitirá aos alunos da escola o contato com tecnologias e equipamentos de última geração, voltado para pesquisa e solução de problemas. Impressoras 3D, cortadora a laser e outras ferramentas farão parte do laboratório, que busca levar práticas de fabricação digital ao currículo escolar. A partir destes equipamentos, professores e estudantes poderão produzir, reproduzir e experimentar por meio de modelos físicos e digitais, réplicas e até mesmo protótipos de invenções próprias.

De acordo com a Diretora de Marketing, Maria Brunella Biasutti Pignaton, a tecnologia será uma ferramenta para possibilitar o desenvolvimento de atitudes e competências como criatividade, colaboração, autonomia intelectual, comunicação, comprometimento e pensamento crítico. “Dentro deste espaço, o aluno participará ativamente na construção, desenvolvimento e solução dos projetos, utilizando-se da tecnologia a disposição, além, claro, de contar, também, com métodos contemporâneos de ensino”.

Localizado na Praça da Convivência, o projeto foi elaborado pelo estúdio Protobox do sempre-aluno do Da Vinci, Wilson Barbosa, arrojado arquiteto que vem apresentando soluções modernas nos projetos de espaços e peças a que se dedica. É também de Wilson, o projeto da Praça da Convivência, local agradável que congrega o concreto com a vida – árvores, plantas, peixes, aves…

A expectativa é de que o LABFUTURO esteja pronto no mês de agosto, a partir de quando os professores passarão a participar em agenda de conhecimento e treinamento, permitindo, assim, aplicar em suas disciplinas já em 2018.

Veja abaixo algumas imagens do projeto:

SLIDE 03

SLIDE 05

SLIDE 07

SLIDE 09

SLIDE 10

Tags: ,