Notícias

Da Vinci apresenta o 2º concerto do projeto Aprendendo a Ouvir

11 setembro de 2018

No dia 04 de setembro, foi realizado o segundo concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir 2018. O projeto – em seu 17° ano de existência, pretende formar plateia em música, oferecendo concertos didáticos a estudantes dos 2os aos 5os anos (Integral) do Fundamental e seus pais.

O concerto contou com a participação do acordeonista Bebê Kramer, considerado um dos maiores expoentes do acordeon no mundo, tendo sido premiado no Brasil e no exterior. É reconhecido pelo virtuosismo e emoção que imprime a seu instrumento.

2

3

4

5

“Receber este grande acordeonista no palco da escola foi um privilégio. Pudemos conhecer um pouco mais sobre esse instrumento tão fortemente inserido na cultura brasileira. O repertório percorreu o Brasil de norte a sul, demonstrando através da música a riqueza e diversidade da nossa cultura”, comentou o professor de música Pedro de Alcântara.

Acompanhado dos músicos Pedro de Alcântara, Hugo Maciel e Edu Szajnbrum, Bebê apresentou, no acordeon, belíssimas canções brasileiras como: Estilo Consagrado (Alegre Corrêa), Café com Kramer (Pedro de Alcântara), Chumbo Grosso (Pedro de Alcântara), Luiza (Maurício de Oliveira), Prenda Minha (tradicional gaúcho) e Nilopolitano (Dominguinhos).

Como ingresso, foram arrecadadas 261 latas de leite em pó, que serão doadas ao Instituto Sem Fronteiras.

Tags: ,