Notícias

Da Vinci celebra formatura do 1º ano do Ensino Fundamental

19 dezembro de 2016

No dia 09 de dezembro, no Teatro Da Vinci, aconteceu o evento que marcou o rito de passagem dos alunos dos 1ºs anos do Ensino Fundamental pelo Mundo Encantado da Leitura e Escrita Escolar, com a entrega do certificado aos alunos “formandos”.

A diretora pedagógica Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton, fez o discurso de abertura do evento. Em sua fala, ela recordou o início da vida escolar dos alunos. “Ainda pequenininhos, pouco se faziam entender em sua fala e pouco caminhavam em seus movimentos. Pareciam frágeis, mas já eram potentes – tanto que mostravam singularidades que exigiam de nós respeito e dedicação. As boas lembranças afetivas dessa época trazem consigo os desafios que enfrentamos, na Escola, no sentido de cuidar sem deixar de educar, de instruir sem moldar, de individualizar sem personalizar”.

1

Cada turma encantou o público presente ao entoar canções que representaram bem este momento, com o acompanhamento do professor de música Pedro de Alcântara.

2

3

4

7

6

Os pequenos estudantes receberam o certificado simbólico das mãos das professoras de cada turma.

2

1

2

3

4

1

Na presença de pais, familiares, equipe diretiva, professores e funcionários do Da Vinci, os alunos formandos demonstravam a felicidade por estar concluindo uma etapa na vida escolar.

Tags: ,