Notícias

Da Vinci celebra formatura do Ensino Médio

20 outubro de 2016

O Da Vinci recebeu, no dia 07 de outubro, no Teatro Da Vinci, alunos das 3as séries do Ensino Médio e seus familiares para a realização da colação de grau. A cerimônia foi promovida em dois momentos para acolher devidamente os convidados. Na primeira parte, foram chamados os estudantes das 3as séries C1 e C2, enquanto, na parte seguinte, foi a vez de formandos da 3ª série A e B receberem seus diplomas. Nas duas partes, estudantes de High School também receberam a certificação internacional do programa.

14

6

9

12

Participaram compondo a mesa da cerimônia, os diretores do Da Vinci, José Antonio Gorza Pignaton e Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e os professores paraninfos Michel Lemos Batista, Mario Broetto, João Duarte Saleme Sá, Mauro Luiz Alochio Paiva, e John Christopher Davies, professor das turmas da High School.

O Da Vinci realizou a colação de grau da 15ª turma do programa High School. Os alunos que receberam o diploma haviam encerrado o curso, proferido em inglês aos moldes do currículo do Ensino Médio americano, em 2015. Entretanto, pelas regras do programa, a cerimônia oficial só ocorre no ano em que os estudantes concluem também a 3ª série do Ensino Médio do currículo brasileiro.

5

Turma da High School

4

Em seu discurso, o diretor da Escola, José Antonio Gorza Pignaton, fez uma análise sobre a representatividade do Da Vinci; das pessoas, que ele afirmou seu o seu maior patrimônio, e as iniciativas, seu maior legado, que a constituem. “Não buscamos a perfeição, porque ela resulta em frustração de expectativas. Formamos uma comunidade em que a sensação de pertencimento nos faz entrelaçarmos vidas profissionais e pessoais, por compartilharmos uma educação da razão e dos sentidos pautada por valores universais, o que nos torna corresponsáveis uns pelos outros. E que nos leva a conviver com as diferenças não apenas para nos rendermos a elas, mas também para nos aperfeiçoarmos pela consciência de nós mesmos e contato com o outro, estreitados por nossas potencialidades e contradições.”

1

 

Após a colação, os convidados, entre alunos e familiares, seguiram para um coquetel, também realizado no Da Vinci.

 

Celebração de Ação de Graças

Na noite da quarta-feira (05/10), foi realizado um Culto Ecumênico em Ação de Graças com os formandos e seus familiares, na Igreja Cristo Redentor, em Goiabeiras. O culto, repleto de emoção, foi presidido pelo diácono da paróquia, que agradeceu a Deus pela oportunidade da comemoração da formatura.

Churrasco de Confraternização

Como parte das comemorações, a Escola ofereceu aos formandos, no dia 30 de setembro, um churrasco de confraternização. Professores das turmas também marcaram presença. Foi um momento de união, amizade e descontração entre os presentes.

Tags: ,