Notícias

Exposição no Da Vinci reúne obras de Heloísa Monjardim

2 dezembro de 2016

O Da Vinci realizou entre os dias 22 e 25 de novembro a exposição da artista capixaba Heloísa Monjardim. O projeto de exposição de um artista capixaba, que ocorre dentro da proposta pedagógica da disciplina de Arte, está em seu terceiro ano no Da Vinci e tem como um dos objetivos, valorizar a arte produzida em nosso estado. Nos anos anteriores, os alunos mergulharam na vida e obra da “pintora do Vale do Canaã” Celina Rodrigues e Angela Gomes. Este ano, as turmas de 9º ano foram agraciadas com a análise das obras da artista Heloísa Monjardim, que expôs parte das suas obras, juntamente com as releituras realizadas pelos alunos nas aulas de Arte.

9

Abertura da exposição

7

1

Releituras realizadas pelos alunos

6

Heloísa e a aluna Ana Almeida Barros, do 9º ano, junto à sua releitura

Em outubro, Heloísa esteve no Da Vinci onde participou de um encontro com os alunos. A matéria pode ser vista no link: https://goo.gl/V5PylO

Além de estudantes, pais e professores também apreciaram a exposição, que contou com a presença da artista na inauguração, dia 22/11.

História

Heloísa Monjardim recebeu suas primeiras aulas de desenho e pintura aos 11 anos de idade, no Colégio do Carmo, em Vitória. Cursou Artes Plásticas na Universidade Federal do Espírito Santo. Já como artista plástica, participou de várias exposições no Espírito Santo, em outros estados brasileiros e em países como Dinamarca, Itália, França, Estados Unidos, Alemanha e Japão.

????????????????????????????????????

Tags: ,