Notícias

Inscrições para alunos voluntários no Projeto Parceria Solidária

2 março de 2018

Por Joelmo Costa

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. Franz Kafka

O projeto Parceria Solidária ocorre no Da Vinci desde 2011 e consiste numa interessante troca de experiências entre os nossos alunos do Ensino Médio e os alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aristóbulo Barbosa Leão. Os estudantes do Da Vinci ministram (em forma de revezamento) aulas de Matemática e Inglês às sextas-feiras no período da tarde.

????????????????????????????????????

Durante os sete anos do projeto, mais de oitenta alunos da escola parceira foram atendidos pelos estudantes do Da Vinci por meio de aulas de Inglês e Matemática. Alguns desses alunos atendidos ganharam bolsa de estudo no Da Vinci e hoje cursam, por exemplo, engenharia na Universidade Federal do Espírito Santo.

Visando a continuidade do Projeto Parceria Solidária, o Da Vinci abrirá a inscrição entre os dias 05 e 07 de março para os alunos da 1ª e 2ª séries interessados em ministrarem aulas de Matemática e Inglês. Os estudantes foram orientados em sala sobre o projeto e os interessados em participar deverão preencher um formulário e depositá-lo na urna localizada no setor de Comunicação.

O projeto, de caráter voluntário e socializador, se consolidou no Da Vinci nos últimos anos, fato que explica o grau de interesse por parte dos alunos das duas instituições. Sem dúvida, é uma parceria enriquecedora para os nossos alunos, que participam de encontros preparatórios com os coordenadores do projeto para otimizar as suas tutorias e planejar as aulas. Este ano o projeto terá início no dia 06/04 e se estenderá até o dia 23/11.

Leia mais sobre o Projeto Parceria Solidária:

Projeto Parceria Solidária 2016

Projeto Parceria Solidária – “Outras práticas”

Parceria Solidária: encerramento 2016

Parceria Solidária – depoimento do aluno Caio Missagia

Parceria Solidária: confira a entrevista com o sempre-aluno José Maikon de Souza, aprovado na UFES.

Parceria Solidária: um projeto que transforma

Sempre-aluno é aprovado em quatro universidades norte-americanas

 

Tags: , ,