Notícias

Os Fraldinhas estão chegando!

12 junho de 2018

O Da Vinci se prepara para receber nova turma dos Fraldinhas, como é carinhosamente chamada.

Tudo foi pensado para esta linda fase da infância com foco no afeto e no cuidado. Estamos cheios de expectativas e projeções que nos deixam animados e cuidadosos para recebermos os pequeninos que estarão iniciando a vida escolar.

Com o objetivo de favorecer a adaptação e a construção do vínculo afetivo entre criança/adulto, propiciamos um ambiente acolhedor, com proposta pedagógica intencionalmente planejada para o desenvolvimento das habilidades sócio afetivas, cognitivas e perceptivo-motoras das crianças.

Os alunos do Fraldinhas participam normalmente das atividades escolares do Infantil durante os meses do segundo semestre letivo e iniciam o Infantil I no ano seguinte, avançados em sua adaptação a? Escola, às rotinas escolares, a? convivência com os colegas e profissionais do Da Vinci.

Para a turma dos Fraldinhas, trabalhamos com o número máximo de 10 crianças simultaneamente, e predefinimos então 7 vagas para o horário integral (turma I), 3 vagas para o turno matutino (A) e 3 vagas para o vespertino (B). Este número, no entanto, pode ser alterado em função de situações a serem tratadas individualmente, quando da matricula, sempre respeitando para que não tenhamos mais de 10 alunos na sala simultaneamente.

Informações sobre o processo de matricula para a turma de Fraldinhas podem ser obtidas na Recepção da Escola ou pelo telefone 3334-6300.

Fotos da turma Fraldinhas 2017:

Tags: ,