Notícias

Professor do Da Vinci levará música capixaba à Europa

26 junho de 2014

No mês de julho, o professor e coordenador do Centro Musical Da Vinci, Pedro de Alcântara, irá participar do Festival Espírito Mundo 2014 – BRASILICATA TOUR em Matera, Itália. A cidade de Matera, situada na região de Basilicata, é uma conhecida atração turística por causa de suas casas escavadas em rochedo: os sassi. A cidade é reconhecida como patrimônio da humanidade pela UNESCO por seu caráter histórico e cultural.

pedro

O Festival Espírito Mundo oportuniza o contato dos artistas e profissionais brasileiros independentes junto a países parceiros. São artistas de todo o Brasil, nas áreas de música, dança, teatro, artes plásticas, música e performance. Todos os estilos reunidos para representar a diversidade da arte e cultura brasileira na Europa.

Pedro de Alcântara aproveita a viagem para lançar seu último trabalho “Alma Capixaba”. O CD/DVD apresenta uma seleção de músicas de compositores capixabas, em formato instrumental. Dois músicos capixabas (Gabriel Ruy e Fausto Lessa) irão acompanhar Pedro no festival. O projeto conta com o patrocínio da SECULT-ES e com o apoio do Da Vinci.

pedro cartaz


Participação em festivais

Pedro, que está à frente dos projetos culturais envolvendo música na escola, apresentou-se este mês no Festival Internacional de Jazz em Santa Teresa.  Em julho se apresenta no Festival de Inverno de Domingos Martins, junto com a Banda da PM-ES.

Em 2012, Pedro também participou, com mais dois professores de música da escola, do Festival Espírito Poitou, na França.

Na Itália, a agenda do grupo comtempla duas apresentações:

10 julho – MASTERCLASS PIANO BRASILEIRO (Arteria – Matera)

11 julho – CONCERTO ALMA CAPIXABA (Casa Cava – Matera)

 

O Da Vinci deseja sucesso ao Pedro e a todos que irão representar o nosso país nesta grande mostra cultural.

Tags: , ,