Notícias

Programa Bilíngue – 10 anos

17 março de 2016

Por Dora Sodré

Estamos comemorando o aniversário de 10 anos do Programa Bilíngue na Educação Infantil e iniciando nosso 11º ano de funcionamento. Fazendo uma retrospectiva de todos os professores estrangeiros, cuja língua materna é o Inglês, que já compartilharam com a comunidade Davinciana sua expertise, constatamos a riqueza da diversidade cultural vivenciada por nossos alunos neste período. Durante este tempo, nada menos que 32 professores de 8 nacionalidades diferentes contribuíram para as aprendizagens nas diversas turmas do Infantil Bilíngue. Nossos alunos tiveram a oportunidade de conviver com 19 professores de diferente partes dos Estados Unidos, 4 ingleses, 3 canadenses, 2 filipinas, 1 sul-africano, 1 australiana, 1 escocesa e 1 professora das Bermudas.

Como forma de contextualizar os alunos na cultura de cada professor, todos eles trazem para a sala de aula jogos, brincadeiras ou outras atividades pertinentes a seu país. Apenas para ilustrar, podemos contar que alunos já participaram de um típico chá inglês, construíram e brincaram com uma piñata, fizeram biscoitos de gengibre, jogaram golfe e baseball.

Assim, diferentes culturas, pronúncias e diferentes modos de ensinar vão se interligando e criando a nossa teia de ensino/aprendizagem.

Que 2016 nos traga ainda mais desafios neste processo de aquisição da segunda língua!

 

Equipe de 2016

1

Fotos de grupo de sala de 2006 a 2011.

2a

Picture 2 of 6

Nota veiculada no Jornal A Gazeta, Coluna Zig Zag, 25 de junho de 2005.

Scan0002

Scan0001

Tags: