Notícias

Projeto Profissões: encontro com sempre-alunos

30 setembro de 2015

Nos dias 17 e 18 de setembro, aconteceu mais uma etapa do Projeto Profissões do Da Vinci. Os alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio tiveram um encontro com sempre-alunos da Escola.

Nesta etapa, sempre-alunos já formados ou quase formados comentam suas experiências, principais características da profissão, os motivos pela escolha, como é o curso em si, além de esclarecer as dúvidas dos alunos. O Projeto Profissões tem o objetivo de orientar os estudantes do Ensino Médio sobre a escolha profissional.

No dia 17, as arquitetas Marcela Ferri Souto Penedo e Giuliana Guimarães Nahssen, e os empresários Déo Rozindo da Silva Filho e Carla Lorenzoni Barbosa, falaram sobre  os desafios e experiências da profissão e do mercado de trabalho.

11

Já no dia 18 de setembro, o encontro foi com os sempre-alunos Filipe Pereira Sarmento (estudante de Medicina), Luiz Ricardo Ambrósio Filgueira (formado em Direito) e Luiza Saleme de Menezes (estudante de Engenharia Elétrica).

1

Segundo o coordenador pedagógico do Ensino Médio, Marcos Cardoso, o principal motivo de trazer os convidados é a troca de experiências. “Com essas conversas, os alunos têm mais clareza e argumentos para escolherem seus cursos e refletirem sobre as profissões. É importante exercitar essa reflexão e o Projeto Profissões, em suas várias etapas ao longo do ano, faz isso de maneira plena, um momento de pensar seriamente sobre qual faculdade escolher”, finalizou.

A próxima etapa do projeto acontecerá em outubro, com a visita dos alunos às faculdades e cursos de interesse.

Tags: ,