Notícias

Resultado do Concurso Cultural dos 5os anos

6 setembro de 2018

Por Paulo de Tarso Rezende Ayub

De acordo com o calendário estabelecido, temos o prazer de divulgar, presencial e virtualmente, o resultado do concurso cultural vinculado à viagem acadêmica de Campos do Jordão/Taubaté, em cuja apresentação estiveram presentes alguns pais de alunos participantes da atividade.

Não poderíamos deixar de ressaltar a qualidade geral dos trabalhos, com todas as professoras e alunos muito empenhados em participar da melhor forma, tecendo tramas e conexões instigantes, dando visibilidade ao currículo de perspectiva cultural.

Considerando o universo de produções de qualidade ao seu dispor, a comissão julgadora decidiu ampliar os critérios de premiação e retirar as colocações de primeiro a quinto lugar antes existentes. Questão de justiça, frente à qualidade e abrangência do processo.

Todos os trabalhos indicados como vencedores estabelecem uma ótima conexão entre desenho e escrita, mas se diferenciam sob alguns aspectos que ficam evidentes nas categorias em que se encontram enquadrados.

mural

Trabalhos expostos no mural

Queremos parabenizar a todos os envolvidos pelo êxito do processo, pela consistência dos produtos e pelo compromisso em apropriar-se da literatura de Lobato e das Ciências Sociais como estímulos para produzir conhecimento significativo, exercitar a pesquisa, dar vazão à criatividade.

Oportunamente, estaremos em sala de aula para entregar medalhas aos autores dos trabalhos premiados, mas fazemos questão de pontuar que todos os participantes (inclusive as famílias que atuaram como incentivadoras no processo) são vencedores, pelo conjunto da obra. Vale a pena uma leitura aprofundada das produções, para
apropriação da mistura entre Artes e Ciências, sob o olhar aguçado e a mente criativa das crianças.

Confira abaixo as produções vencedoras:

Conexão entre Desenho e Escrita Trabalhos de Excelência – Resultado do Concurso Cultural A TURMA DO SITIO 2018

MENÇÃO HONROSA – Resultado do Concurso Cultural A TURMA DO SITIO 2018

Tags: , ,