Notícias

Sejam bem-vindos, alunos do Infantil I!

17 fevereiro de 2017

Início do ano letivo…tempo de novidade… novos pais, novos alunos e novas descobertas.

Na quarta-feira, 15 de fevereiro, aconteceu o primeiro dia de aula dos alunos do Infantil I do Da Vinci.

Os novos alunos foram recepcionados pela equipe de coordenação e pelas professoras e tiveram o primeiro contato com o ambiente escolar, estabelecendo, assim, os primeiros laços afetivos com os colegas e professoras. O período de adaptação é fundamental para as crianças conhecerem o espaço físico e a rotina escolar e começaram a perceber a escola como um ambiente de convivência e aprendizagem, de forma que se sintam à vontade e confiantes.

Os pais também participaram desta adaptação, um momento marcante para todos que acompanharam seus pequenos nesta nova etapa da vida. Antes mesmo do início das aulas a escola recebeu as famílias dos alunos do Infantil I, onde foi conversado acerca do ano letivo. Foi o momento dos responsáveis conhecerem os professores, estabelecendo os primeiros vínculos entre escola e família. O encontro contribui bastante para o processo de adaptação dos pequenos em nossa escola.

Durante todo o dia, as professoras desenvolveram uma série de atividades lúdicas e visitaram espaços da escola como a sala de aula, parques, cinema, aquário e viveiro.

Sejam bem-vindos ao Infantil I!!

Tags: