Notícias

13ª formatura de High School no Da Vinci

17 outubro de 2014

Por Cristiano Carvalho

Na quinta-feira da semana passada, 09/10, tivemos a honra de realizar a 13ª formatura de turma de High School no Da Vinci. E para celebrar o 15º ano de convênio com a Texas Tech University, convidamos o superintendente da High School, Mr. Gilbert Weaver (ou Mr. Weaver ou somente Gib para nós), para participar dessa data tão importante.

Em 1999, quando o Da Vinci iniciou a parceria com a TTU, fomos a primeira escola a oferecer um programa de dupla certificação internacional no país. Em 2009, quando Gib se aposentou, a High School já começara sua expansão pelo Brasil, com o Leonardo da Vinci selecionando escolas que atendem aos critérios de excelência nossos e da TTU. Em 2014 são 54 escolas conveniadas.

Hoje a High School não só expandiu para todas as regiões do país, mas evoluiu muito em qualidade. A cada ano, ingressam na High School no Da Vinci alunos com um melhor nível de inglês, graças a um grande investimento da Escola e das famílias no idioma. Na outra ponta, ao final do programa, temos colhido resultados dos quais muito nos orgulhamos: alunos da High School aprovados nas melhores universidades do país (muito bem colocados nos vestibulares e ENEM) e outros ingressando em grandes instituições de Ensino Superior no exterior, como nosso formando da turma de 2013, Bruno Saliba Helmer, que atualmente está na Texas Tech cursando pre-Medicine, com bolsa de estudos conquistada pelo ótimo desempenho que teve no programa.

Na visita ao Da Vinci, Gib e sua esposa Sarah Weaver foram recebidos pela Diretora Pedagógica da Escola, Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton, em uma reunião em que a pauta foi um flashback do programa com uma avaliação de seus progressos, mas que principalmente serviu para matar a saudade de uma relação que não termina com a aposentadoria de Gib.

1_3

Após a reunião com a Direção, Gib esteve com os formandos para uma fala mais intimista sobre a importância da formatura, um rito de passagem que descortina um mundo de possibilidades e desafios. Lembrou aos alunos que todos nós em algum momento da vida, estamos sujeitos a percorrer caminhos tortuosos, mas que o retorno ao caminho ético e moral se dá quando miramos em nossos referenciais de família, escola, e espiritualidade.

2_3

4_3

5_3

Na formatura, os 44 alunos graduando, alguns dos quais já em processo de seleção em universidades americanas, receberam de Gib o tão almejado diploma de conclusão de curso.

Também esteve presente na cerimônia de formatura o Coordenador Nacional da HSE/TTUISD High School no Brasil, Rogério Abaurre.

Completa-se assim um ciclo, que coloca nossos alunos brasileiros em vantagem competitiva em relação aos próprios alunos americanos, uma vez que nossos formandos estão agora com o Ensino Médio concluído e chancelado pelos dois países: Brasil e Estados Unidos. Parabéns, formandos!

8_2

11_0

2014_high-school-graduation-photo

Tags: , ,