Notícias

14º ano da High School no Da Vinci

4 setembro de 2013

Por Cristiano Carvalho

No início do ano 2000, começava no Da Vinci a High School. Era o início de uma parceria pioneira e inovadora com uma instituição internacional de renome, a Texas Tech University. 43 alunos formavam naquele ano as primeiras turmas de um programa que hoje é reconhecido dentro e fora do Brasil como um sólido e bem-sucedido modelo de dupla formação acadêmica de Ensino Médio.

Mais do que simplesmente aprender a falar inglês, a High School sempre buscou ampliar o repertório cultural e acadêmico do aluno do Ensino Médio para que ele possa ter condições de transitar pelos diversos ambientes acadêmicos e profissionais nos quais estará inserido ao longo de sua vida. Nível culto de escrita e fala em inglês, capacidade de leitura crítica de textos que demandam análise aprofundada, e empreendedorismo sempre foram características do programa e do típico aluno que ingressa na High School.

foto01

Após várias visitas ao Da Vinci e sucessivas análises de turmas graduadas em nosso programa, em 2008, a Texas Tech concedeu ao Da Vinci exclusividade em representá-la no processo de seleção, treinamento e acompanhamento de novas escolas parceiras no Brasil. O Da Vinci passou a receber visitas de escolas interessadas em ingressar no programa e, desde 2009, no início de cada mês de dezembro, recebemos na Escola profissionais (professores, coordenadores e diretores) de todas as 40 escolas que hoje fazem parte deste convênio. Os professores recebem dos profissionais do Da Vinci o treinamento que direciona o trabalho com todos os 2.000 alunos que cursam a High School da Texas Tech University no Brasil.

Em 2012, pela primeira vez, enviamos alunos para participarem do TTU Summer Camp. Aproximadamente 50 alunos de todo o Brasil, sendo que 28 eram do Da Vinci, cursaram no campus da universidade em Lubbock, Texas, amostras de disciplinas que compõem o currículo do ensino superior da TTU. Os estudantes vivenciaram o dia a dia de uma universidade, inclusive hospedando-se nos dormitórios usados pelos alunos americanos, e participaram de viagens acadêmicas a importantes cidades no Texas, como San Antonio e a capital do estado, Austin.

Em 2013, no segundo ano do TTU Summer Camp, o número total de alunos triplicou. Houve, inclusive, aqueles que estavam participando do programa pela segunda vez consecutiva. Duas de nossas alunas presentes neste camp (uma delas pela segunda vez) deram seus depoimentos, como pode ser visto no vídeo abaixo:

 

Shake Hands With Your Future – BRAZIL from Christopher Casanova on Vimeo.

Alunas: MARINA SCHULTHAIS LEAL e ISABEL COACHMAN HOLLENSTEIN

Iniciamos o nosso processo de seleção para as turmas de 2014 com a certeza de que inovação e solidez nas propostas pedagógicas do Da Vinci e da TTU se renovam a cada ciclo iniciado, seja de novatos, seja de veteranos.

Prova de seleção: 28 de setembro

Horário: 9h

Tags: , ,