Notícias

Alunos apresentam Musical Folclore no Teatro Da Vinci

29 agosto de 2017

O Centro Educacional Leonardo da Vinci apresentou no dia 22 de agosto, no Teatro Da Vinci, o Musical Folclore 2017. Alunos do Integral dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental mostraram ao público um pouco do trabalho desenvolvido nas aulas de música.

“No Musical deste ano buscamos uma temática voltada para as cantigas populares e manifestações folclóricas tradicionais, trazendo um pouco do folclore das ruas para o teatro. Desde as brincadeiras cantadas, cantigas de roda, passando pelo Sítio do Picapau, até chegar na Festa de Congo, os alunos puderam demonstrar suas habilidades cantando, tocando, interpretando… enfim, fazendo arte folclórica e tradicional, mas ao mesmo tempo autêntica e original”, comentou o coordenador de música do Da Vinci, Pedro de Alcântara.

Cada série se apresentou separadamente, fornecendo assim uma visão clara do seu desenvolvimento musical e da proposta de música para o segmento.

Os 2os anos interpretaram cantigas e brincadeiras de roda que nos transportaram de volta à infância como Samba-Lelê e Escravos de Jó, entre outras. Já os 3os anos encararam o desafio de memorizar o solfejo e a interpretação de tais melodias ao xilofone, e apresentaram um apanhado de temas folclóricos tradicionais do cancioneiro infantil como, por exemplo, Peixe Vivo e Marcha Soldado. Festa do Congo foi o tema escolhido para os 4os anos, representando um dos momentos culturais mais significativos de nosso estado e neste momento adaptado para homenagear duas grandes figuras: o naturalista Augusto Ruschi, e nosso patrono Leonardo da Vinci. Os 5os anos contemplaram o escritor Monteiro Lobato e sua mais famosa obra, O Sítio do Picapau Amarelo.

“Parabéns a todos os alunos pelo empenho e pela beleza das performances”, comentou Pedro.

Tags: ,