Notícias

Alunos apresentam produções do Projeto Cinema 2018

25 setembro de 2018

No dia 27 de setembro, os alunos das 2as séries do Ensino Médio exibirão, no Teatro Da Vinci, três curtas-metragens no contexto do Projeto Cinema.

O evento é culminância de um processo cujo caráter é interdisciplinar, envolvendo diretamente as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Arte e Redação.

Durante o primeiro semestre deste ano, eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as diversas etapas que compõem a produção de um filme. Assim, aprenderam a manusear equipamentos de filmagem e de áudio, lidaram com softwares de edição e vivenciaram a experiência de montar um set de filmagem. Em seguida, realizaram as filmagens e, posteriormente, o trabalho de edição.

O resultado dessa aprendizagem serão os três curtas-metragens a serem apresentados: “Ela”, “Clichê” e “Realidade à venda”.

Cartaz - Projeto Cinema 2018

A primeira sessão é destinada aos alunos do Ensino Médio, cujo ingresso poderá ser retirado no Setor de Comunicação, e a segunda, aos pais dos envolvidos no projeto.

Após a exibição, haverá um pequeno debate, ocasião em que os estudantes comentarão com a plateia um pouco da experiência vivenciada.

Tags: