Notícias

Alunos do Da Vinci viajam para simulado da ONU em Harvard

23 janeiro de 2015

harvard1

Entre os dias 25 de janeiro e 02 de fevereiro, 11 alunos do Ensino Médio do Da Vinci, acompanhados pelos professores Joelmo Costa e Lorena Bonadiman, participarão da 62ª Sessão da Harvard Model United Nations – HMUN 2015, o mais conceituado simulado da ONU no mundo, realizado anualmente na Universidade Harvard, nos Estados Unidos.

Mais de 3.000 delegados e 300 orientadores de todo o mundo se reunirão para confrontar e debater questões de importância internacional.

De acordo com Lorena, a atividade ajuda os alunos a abrir horizontes e compreender melhor a realidade internacional, além de melhorar habilidades essenciais como falar em público, diplomacia, negociação e compromisso.

“O Fórum Estudantil de Harvard é o mais antigo do mundo, foi criado no final da década de 40. Os nossos alunos irão discutir temas de grande importância Mundial como terrorismo, crise econômica mundial, direito das mulheres, sustentabilidade, entre outros. Vale lembrar que os alunos transformam-se em delegados (diplomatas) que representam um país e discutem o tema no modelo da ONU”, explicou Joelmo.

“Estamos nos preparando desde agosto, quando os alunos que vão para o HMUN começaram a estudar. Os treinamentos mostraram que os alunos estão muito bem preparados e certamente poderão fazer uma grande apresentação nesse importante evento estudantil”, finalizou Joelmo.

Tags: ,