Notícias

Alunos do Fundamental I expõem trabalhos de Arte

12 setembro de 2017

Entre os dias 28/8 e 06/09, o Da Vinci promoveu a Exposição de Arte dos 2os aos 5os anos. Os trabalhos foram expostos na Praça das Invenções. As peças foram feitas sob a orientação das professoras de Arte, Míriam Katia Lorenzoni e Lívia Campos. “Os alunos desenvolveram a percepção estética e o interesse pela história e cultura da nossa cidade, como também a criatividade para a resolução dos desafios”, relatou Míriam.

17

3

16

15

Na abertura da exposição, música de qualidade com a participação dos professores do Centro Musical recepcionando os visitantes.

14

“Além da técnica, a pesquisa também foi importante para a construção das peças, já que a busca por mais informações a respeito do tema propiciam um envolvimento maior do aluno. Eles experimentaram e criaram trabalhos artísticos partindo de suas experiências e observações”, comentou Míriam.

Além de confeccionarem seus objetos, os estudantes acompanharam todas as etapas que envolvem uma exposição de artes: leitura de imagens, a montagem, organização e trabalho em equipe, incluindo a postura e apreciação dos trabalhos ali expostos.

 

Confira abaixo algumas imagens da exposição:

2º ano:

Tema: Alimentos do Corpo, Alimentos da Alma.

Frutas em Modelagem em biscuit.

12

11

3º ano:

Tema: Vik Muniz

Trabalho em grupo inspirado em obra do artista. Colagem (Papel Paraná).

 5

7

4º ano:

Tema: Monumentos Arquitetônicos

Modelagem em biscuit. Arte tridimensional.

10

9

5º ano:

Tema: Modernistas brasileiros.

Pintura acrílica sobre tela.

1

4

Tags: , , ,