Notícias

Alunos dos 1os anos compõem músicas. Confira!

13 dezembro de 2018

Por Simone Boechat

Compor canções pode ser interessante e divertido!

A criação musical é o momento em que a criança toma os elementos sonoros e os organiza em forma de um discurso com intenção de ser música.

Por isso, esse processo é fundamental no aprendizado, uma vez que está relacionado não só à produção artística, mas também à possibilidade de expressão de sua sensibilidade.

A composição abre espaço para que a criança traga suas vivencias do cotidiano para a sala de aula, fundindo-os com os conteúdos formais.

E foi assim, num processo interessante e divertido, em um trabalho coletivo, que os alunos dos 1os anos fizeram suas composições.

IMG_4442

IMG_4924

IMG_4933

IMG_4999

Nas aulas de música, inicialmente trabalhando o conhecimento das notas musicais e seus nomes, na escala de Dó Maior. Em seguida, aprendendo a solfejar e reconhece-las em um instrumento musical – o xilofone – desenvolvendo melodias pequenas e conhecidas no instrumento.

A partir daí, demos início à construção das canções, criando as melodias, definindo temas, sugerindo palavras e frases, formando estrofe e refrão.

Depois de tudo concluído, realizamos a gravação com contribuição do prof. Pedro de Alcântara na composição dos arranjos.

Confira o resultado final de toda essa produção!

Comer pra valer 

 

Copa do Mundo chegou

 

Astronauta eu sou

Tags: