Notícias

Cartas afetivas da comunidade Davinciana

20 março de 2019

Temos o prazer de compartilhar com a comunidade Davinciana duas cartas afetivas, recebidas de Sempre-Alunas, por ocasião da celebração dos 30 anos do Da Vinci. Nossas saudades são recíprocas.

Querida “tia” Maria Helena,
Meu coração transborda de alegria em poder vivenciar a comemoração dos 30 anos da minha Escola! Meu coração se enche de orgulho por ter feito, e ainda fazer, parte dessa história! Meu coração é pura gratidão por tantas vitórias na minha vida. Meu coração também chora de saudades… dele, tio Pig, grande mestre, e de minha infância, adolescência e juventude que não voltam mais. Meu coração pulsa feliz quando vejo meus filhos crescendo dentro desse lugar, desse aconchego que eu considero nosso segundo lar!
Em 1989, aos 9 anos, iniciei meu primeiro grau, mais precisamente na “5ª série” do Da Vinci. Vivi momentos inesquecíveis dentro dessa escola. Das salas de aula com os saudosos professores (alguns hoje ainda educando meus filhos) e com amigos que ganhei para uma vida inteira, passando pelos corredores com a mesa do coordenador, sala do “tio” Pig e sala da “tia” Maria Helena (que, diga-se de passagem, eu quase não frequentei), caramanchão e refeitório (onde o lanche e almoço eram momentos sempre divertidos), morro da escola, laguinho de tartarugas, sala de arte, sala de culinária, sala de informática, quadras – pequena e grande (sempre meu ambiente favorito), bibliotecas, mesas de ping-pong, anfiteatro (onde a dramatização não sai da memória)… até a pipoca do Seu Joaquim (com bastante leite condensado) e o chup-chup do Gedão! Quanta saudade! Que nostalgia gostosa de sentir! E, diante dos desafios dos simulados para o tão esperado vestibular, ainda usufruímos de uma grande festa de formatura do “segundo grau”, em que alunos, famílias e professores puderam curtir momentos de descontração e muita alegria. E o presente tão esperado foi a aprovação na universidade (orgulho para meus pais, orgulho para meu mestre!).
Hoje, eu vejo meus filhos cantando “Sou Leonardo da Vinci, 30 anos de histórias pra contar, esse é o meu futuro, é o meu lugar!” e entendo perfeitamente essa canção. Sou uma pessoa privilegiada por ter estudado no Da Vinci e por ter condições de permitir aos meus filhos que também aí estudem!
Reconheço toda minha sorte e sigo agradecendo primeiramente a Deus; a meus pais, que são tão presentes na minha vida; e a vocês (você e “tio” Pig) por se dedicarem integralmente aos seus alunos e “filhos”.
Parabéns pelo legado que deixarão para as futuras gerações. Obrigada por tudo! Que Deus a abençoe sempre! Em nome de toda a minha família, receba nosso imenso carinho e um beijo especial no seu coração!
Sabrina, Abelardo, Ana Luísa, Gabriel, França, Tininha, Janine e Fabrício

 

Queridos Tio Pig e Tia Maria Helena!!!
Trinta anos de sucesso não são para qualquer um!!!
Vocês são pessoas especiais que conseguiram, com tanta dedicação e carinho, trabalho e amor, fazer um Da Vinci com 30 anos de muitas histórias para contar!
Sinto saudade de cada lugarzinho dessa Escola que, durante muito tempo, foi minha casa, de cada professor, das aulas, dos recreios, dos amigos, das risadas, dos conselhos, das viagens, das brincadeiras, das apresentações, dos jogos, do apoio e da confiança incondicional do Tio Pig no terceiro ano (inesquecível força do Tio Pig nas horas em que o cansaço batia). Enfim, vocês fizeram parte da minha vida e farão parte da minha história para sempre!
Considero-me uma pessoa muito abençoada por ter tido a oportunidade de passar tantos anos aprendendo com vocês!!!
Obrigada por terem feito parte da minha história, das minhas conquistas e vitórias!!!
Tia Maria Helena, sinta-se abraçada nesse dia especial! Tio Pig, onde você estiver, sinta também o meu abraço carinhoso e de pura gratidão!
Janine França, Sempre-Aluna!

Tags: ,