Notícias

Centro Musical: entrevista com o pai Antonio Carlos Prest

4 dezembro de 2017

A habilidade de tocar um instrumento musical é algo maravilhoso e nunca é cedo ou tarde demais para começar. E um bom exemplo disso são pais de alunos do Centro Musical Da Vinci que, após verem a evolução dos seus filhos no estudo de um instrumento, também ficam interessados a aprender, como é o caso de Antonio Carlos Prest, pai do estudante João Antônio Silveira Prest, que faz aula de violão no Centro Musical.

antonio

  1. Qual foi o motivo de procurar o Centro Musical?

R: Quando o João Antônio matriculou-se no Centro Musical foi motivo de muita alegria, pois sempre achei interessante o contato com a música e, a meu ver, isso lhe faria muito bem. Após isso, fiquei acompanhando o seu desenvolvimento dentro da musicalidade. Já havia iniciado o contato com o violão sem professor, porém com muitas dificuldades, pois não tinha toda essa estrutura de hoje, com acesso a internet, aulas, diversidade de instrumentos musicais. Foi através de minha esposa, que adquiriu informação pelo site da Escola, soube que a escola oferecia esta oportunidade aos pais de participarem como alunos  do Centro Musical. Comecei a estudar violão com a Professora Valeska Santos.

 

  1. Porque escolheu violão?

R:  Minha paixão pelo violão é antiga,  em 1986 com meu primeiro salário, comprei um violão Di Giorgio  e assim iniciei meu contato com o violão e  a tocar com ajuda de  revistas com cifras, adquiridas em bancas de jornais. Porém havia um grande problema, pois não sabia como afinar o instrumento, e com esta dificuldade fui aos poucos  perdendo o interesse, pegando o instrumento somente de vez em quando, mas sem nunca me afastar totalmente. Cheguei a tocar algumas músicas mais simples, tipo ” para não dizer que falei das flores”,  com dois acordes somente e outras de estrutura  com acordes mais simples e com  o surgimento de oportunidade no Centro Musical, iniciei com o antigo violão e companheiro uma parceria.

 

  1. Quais os benefícios do estudo de um instrumento?

R: O instrumento ao meu ver é como se fosse um amigo,  que você  estuda e aprende a conhecê-lo na sua intimidade e passa a ter um diálogo, uma conversa na intimidade  com ele através da música. Relaxa o espírito e  o corpo e funciona como um meio de integração das pessoas. Com a musica,  me aproximei mais do João Antônio, da família, dos  amigos, fiz mais amigos,  melhor desempenho no trabalho, no trânsito, gera uma energia boa. Minha vida pessoal melhorou muito com o estudo da música e a cada aula aprendo uma novidade e certamente, sei que  ainda tenho muito para aprender e estudar.

 

  1. Como é estudar um instrumento? teve dificuldades?

R: É maravilhoso, tive muitas dificuldades com acertos e desacertos e desafios em cada ritmo, em cada etapa do aprendizado, mas sempre contei com incentivos de pessoas próximas e, claro, a minha professora.

 

  1. Costuma tocar com seu filho? Se apresentar para familiares?

R: Já tocamos juntos em alguns Saraus do Centro Musical e nas apresentações de Saraus para os familiares, participamos de todos os eventos desde que entramos para o Centro Musical. Atualmente entramos para um grupo de música na comunidade que frequentamos e está sendo muito legal. Agradeço imensamente  a Escola Leonardo Da Vinci por abrir esta oportunidade aos pai de alunos.

 

Centro Musical

O Centro Musical Da Vinci oferece aos alunos um ensino musical de alto nível, que visa não apenas a informação técnica, mas o desenvolvimento da sensibilidade, concentração e disciplina.

Os interessados em estudar um instrumento individualmente ou em grupo (máximo 3 alunos) podem escolher entre as aulas de violino, violão, guitarra, saxofone, bateria, contrabaixo, flauta transversa e doce, teclado, canto popular e piano.

As aulas do Centro Musical em 2018 iniciam-se no dia 05 de fevereiro.

Mais informações no Centro Musical Da Vinci, ou pelo telefone 3334-6304.

Tags: ,