Notícias

Chá dos Avós

1 setembro de 2014

Os avós e netos têm uma relação especial. Tempos passados juntos são memoráveis e intensos. E um desses momentos faz parte do projeto realizado no Da Vinci, o Chá dos Avós, que aconteceu na tarde do dia 25 de agosto, para as turmas dos 2os anos do Fundamental.

Todo o projeto, que inclui ainda o Encontro de Gerações, que antecedeu o Chá, é acompanhado de perto pela Diretora Pedagógica, Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton.

Já tradicional no Da Vinci, o projeto tem como objetivo levar os pequenos a conhecer as origens, as histórias, as tradições e os costumes de seus avós e, acima de tudo, fortalecer esse importante vínculo familiar.

Todos os ambientes estavam decorados para a ocasião. Tudo preparado com muito carinho, especialmente para esse momento.

O clima, já na recepção, era de intenso amor, carinho afetuoso e demonstração de sentimentos por parte de avós e netos.  Ambas as gerações vivenciaram momentos inesquecíveis enquanto, juntos, cantavam e dançavam antigas cantigas de roda, até hoje atuais.

6

Após a brincadeira, avós e netos compartilharam um delicioso chá, regado a risos, conversas e descontração.

11

Em seguida, os netos encaminharam seus avós para uma exposição de objetos da infância e adolescência cedidos pelos mesmos. Nessa exposição, os objetos antigos “contam” a história das famílias das crianças, servindo para recordar outros tempos, outras histórias, outras brincadeiras.

16

1

Também faziam parte da exposição trabalhos realizados com os alunos em sala de aula, como a árvore genealógica de cada aluno, identificando, através de fotos, seus pais, avós e irmãos, e cartões, entregues a cada vovô e vovó presentes.

Um momento especial entre as gerações.

Ao final, os avós receberam o livro Estórias e histórias de vida, escrito pela diretora Maria Helena, peças de madeira para usar no jogo de belisca (citado no livro) e uma caixa de biscoitos personalizados.

“Avós são mágicos. Em qualquer tempo eles trazem de volta os sabores da infância!”

Tags: