Notícias

DA VINCI E A ÓPERA – 3ª APRESENTAÇÃO

18 outubro de 2016

Nossa parceira cultural, a CAMERATA SESI, sob regência do Maestro Leonardo David, promove em outubro, o 1º Festival Sesi de Ópera. O Da Vinci incentiva a participação da comunidade acadêmica em eventos culturais e convida a todos para prestigiar esta bela apresentação.

03-opera-03

3ª APRESENTAÇÃO:

Ópera: Der Schauspieldirektor (O empresário teatral) – Wolfgang Amadeus Mozart

Datas: 20 e 21 de outubro de 2016 (quinta e sexta-feiras)
Horários: 20 horas (nos dois dias)

Data: 22 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: 16 horas

Sinopse:
Escrita em 1776, é uma sarcástica crítica ao universo cultural vigente na época, tratando de temas e sentimentos políticos e satirizando os bastidores do teatro, temas e comportamentos que podem ser percebidos ainda hoje. Foi baseada num libreto do alemão Gottlieb Stephanie – der Jüngere. Considerada pela crítica como uma obra madura de Mozart, marca o início do auge de sua fama em Viena. Estreou em 07 de fevereiro de 1786, no Castelo de Schönbrunn, residência de verão da família imperial vienense. O próprio Mozart atuou no espetáculo, interpretando o empresário. A tradução (texto e árias), concepção, montagem e direção são do mineiro Francisco Mayrink. Esta ópera já foi apresentada diversas vezes por Mayrink, desde 1990, quando estreou no Theatro da Paz, em Belém/PA. É uma comédia, apresentada em português, de curta duração, cujo enredo é ainda atual e devido à livre tradução, feita pelo próprio diretor, e que permite inserir temas, elementos situações da sociedade contemporânea.

Convidados:
Rosiane Queiroz, soprano – Patrícia Eugênio, soprano – Deivisson Pereira, tenor – Alessandro Santana, baixo
Júnior Rocha, ator – Luan Reis, ator

Local: Espaço Cultural Rui Lima do Nascimento (Teatro do Sesi-ES em Jardim da Penha) – Rua Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória (ES)
Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia e trabalhador da indústria capixaba)
Vendas: das 9h às 18h, na central de atendimento do Sesi-ES em Jardim da Penha; no dia do evento, uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro (sujeito a disponibilidade)
Informações: (27) 3334-7300 / 7313
Classificação: 08 anos

 

Tags: , ,