Notícias

Da Vinci e Goethe: 10 anos de parceria no ensino de Alemão

1 fevereiro de 2019

Há 10 anos, o Da Vinci firmou uma parceria com o governo da Alemanha através do Instituto Goethe para ensinar o idioma alemão aos seus alunos por meio de um programa chamado Iniciativa Pasch, que promove o ensino da língua alemã em mais de 1500 instituições de diversos países do mundo, sendo o Da Vinci a única escola no Estado do Espírito Santo.

O programa tem possibilitado aos alunos da Escola diversas viagens – para o Brasil e para o exterior, enriquecendo seu aprendizado, permitindo o contato entre pessoas de várias nacionalidades, consolidando o que é aprendido na Escola e ampliando sua visão de mundo, perspectivas acadêmicas e profissionais.

Neste mês de janeiro, a estudante Ana Tereza Ribeiro Soares Pereira esteve na Alemanha participando de um curso de alemão. Ela recebeu uma bolsa de estudo oferecida pelo projeto PASCH, do Goethe, a alunos de colégios parceiros.

Para julho de 2019, mais um aluno será contemplado com a bolsa.

Agora recebemos a notícia de mais 02 bolsas ofertadas para o Da Vinci em janeiro e julho de 2020.

Para se candidatarem, os alunos de Língua Alemã do Da Vinci devem atender aos critérios estabelecidos pelo Instituto Goethe, que contemplam proficiência no idioma, rendimento escolar, inteligência interpessoal, espírito voluntário e produção cultural na língua alemã, a ser incluída posteriormente no Bewerbungsformular.

Até então, 34 alunos de nossos quadros já viajaram para estudos no Brasil e no exterior, sem falar no contingente daqueles que buscam programas de intercâmbio e formação superior em universidades estrangeiras.

Estudar um idioma com afinco é um caminho que vai além do aspecto linguístico. Possibilita ampliação de horizontes e também oportunidade de entrar em contato com diversas culturas.

Tags: , , ,