Notícias

Da Vinci firma nova parceria com University of Missouri

18 agosto de 2015

Desde 1999, o Da Vinci proporciona aos seus alunos a perspectiva de concluir o Ensino Médio no Brasil com obtenção de dois diplomas (o brasileiro e o americano de High School, conferido por uma universidade americana de renome).

Até este ano, esse programa era fruto de uma parceria com a Texas Tech University, tendo obtido muito êxito e graduado cerca de 500 alunos do Da Vinci, alguns já estudando no exterior.

Buscando um melhor currículo, mais qualidade para os alunos e uma parceria mais sólida, a partir de 2016 os alunos serão graduados pela University of Missouri (MU ou Mizzou), que desde o segundo semestre de 2015 é a nova parceira oficial do Da Vinci.

mizzou3

Fundada em 1839, a MU figura no rol das 100 melhores universidades americanas, além de estar também classificada entre os 100 melhores cursos de Engenharia, Administração, Medicina, Veterinária, Computação, Direito, Economia, Educação e Ciências Políticas.

A Mizzou também é integrante da Association of American Universities (AAU) junto a somente outras 62 Universidades, como Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, UC-Berkeley, UCLA e CalTech.

A nova parceria firmada pelo Da Vinci, a ser objeto de detalhamento para alunos e famílias envolvidos no processo em reunião já divulgada, representa um importante passo visando ao acesso de nossos estudantes às universidades americanas após o término do Ensino Médio.

Algumas premissas importantes do programa serão mantidas, tais como a presença de professores estrangeiros em sala, a existência do Summer Camp e o diploma oficial de High School ao final do processo, mas algumas particularidades foram fundamentais para a mudança.

O programa contempla um currículo composto por disciplinas contemporâneas, desenvolvido por profissionais de Educação, uma vez que o curso de High School da MU é o único deste modelo nos EUA que funciona dentro de um College of Education (no caso do curso de Educação da MU, está classificado entre os 40 melhores dos EUA).  Por fim, os alunos do Da Vinci, ao final do seu curso, poderão aderir ao MizzouDirect, um programa da MU que possibilita a admissão direta à University of Missouri sem a necessidade de SAT ou ACT para a maioria dos cursos para os alunos que obtenham GPA 2.5 ou 80% de média.

Enfim, estamos certos de que nossos alunos terão acesso a uma proposta muito interessante e que esta parceria será longa e muito positiva.

mizzou4

mizzou1

Tags: ,