Notícias

Da Vinci promove workshop sobre coordenação motora para docentes

29 dezembro de 2016

Trabalhar a coordenação motora na infância de uma forma lúdica é muito importante, pois estimula um desenvolvimento saudável tanto no aspecto físico como intelectual e emocional. Pensando nisso, o Da Vinci promoveu, também de forma bastante lúdica, um workshop sobre o tema para as equipes da Educação Infantil, Fundamental I, Música e Educação Física.

O workshop Coordenando-se foi ministrado pela educadora física e bailarina profissional Lú Braga. A metodologia Coordenando-se tem como objetivo desenvolver a coordenação motora em crianças, trabalhando paralelamente a socialização, memorização, concentração e criatividade. A Escola adquiriu alguns kits, que contém um livro com a metodologia e o material para o desenvolvimento das atividades.

“O trabalho com a coordenação motora, através de atividades bem elaboradas e lúdicas, propicia o desenvolvimento de capacidades expressivas e instrumentais do movimento (equilíbrio e coordenação), possibilitando a apropriação corporal pelas crianças de forma que passam a agir cada vez mais com intencionalidade”, afirmou a coordenadora do Infantil, Maria Telma Berno Mattos.

O curso aconteceu na Escola, no dia 15/12, durante o Planejamento 2016/2017.

Tags: , ,