Notícias

Diretores de Mizzou High School visitam Da Vinci

18 outubro de 2017

Por Cristiano Carvalho

“É preciso uma aldeia para educar uma criança”, diz o provérbio africano. Foi nesse espírito e nessa crença que recebemos recentemente no Da Vinci os representantes da University of Missouri High School, Tanya Haeussler (Consultora de Comunicações Estratégicas) e Zac March (Diretor de Mizzou K12).

Pela manhã, Tanya e Zac visitaram duas turmas de 9º ano de High School (freshmen) e ouviram deles o que mais apreciam no programa e quais são os maiores desafios enfrentados. Independentemente de preferências ou desafios individuais, os alunos de um modo geral falaram do nítido avanço no nível de Inglês e no ganho cultural de estar em contato com um outro currículo em paralelo ao brasileiro. Logo em seguida, almoçaram com a Coordenação de Middle e High School no Da Vinci (Cristiano Carvalho) e com a Coordenação Nacional (Maria Isabel Morandi e Rogério Abaurre) para avaliações e planejamentos estratégicos para os próximos anos.

1

No início da tarde, Tanya e Zac estiveram com nossos alunos do Middle School Global Leaders, observando uma aula na qual eles finalizavam um projeto que tinha como produto final a produção de um objeto artístico feito de material reciclável de escolha de cada aluno. Aproveitando o momento dos retoques finais em suas artes e nos textos sobre os objetos produzidos, os alunos compartilharam com Tanya e Zac um pouco da experiência no primeiro ano do nosso programa de Middle School em parceria com Mizzou.

2

Sábado foi dia de festa: a tão esperada primeira formatura de High School com Mizzou, a 16ª no Da Vinci. Apesar de não ser a primeira vez no Da Vinci, ambos ficaram impressionados com a qualidade dos discursos e com a integração calorosa com alunos e famílias durante toda a cerimônia.

3

Na segunda-feira, estiveram reunidos com a Direção Pedagógica (Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton) para um bate-papo ameno e também para discussões sobre possibilidades de ampliação e aperfeiçoamento contínuo de nossa parceria. Após reuniões e aulas, almoço no Da Vinci e retorno para Missouri na certeza de que estamos em contínuo processo de aprendizagem e aprimoramento na nossa missão de educar os jovens para que eles possam ser agentes de mudança em nossa aldeia global.

4

Tags: , , ,