Notícias

Encontro de Gerações reúne avós e netos em sala de aula

20 setembro de 2022

O objetivo do Encontro de Gerações é compartilhar experiências, talentos, histórias, hábitos da infância e afetos que proporcionam conhecimento, curiosidade e emoções.

Cerca de 25 avós estiveram reunidos em sala de aula entre os dias 12 e 16 de setembro, para mais uma edição do projeto Encontro de Gerações, que reúne avós e netos do 2º ano do Ensino Fundamental para momentos de troca de experiências e afetos, celebrando o encantamento dessa relação familiar. 

De acordo com o orientador Educacional Evando Evangelista, o objetivo é criar um espaço de interação, propiciador da formação da identidade dos estudantes. “Para isso, receberemos avôs e avós flautista, escritora de livros infantis, doceira, contadores de histórias e pianista. Haverá ainda uma transmissão ao vivo on-line do Nordeste e outros participantes contando histórias de vida e dando uma oficina de construção de brinquedos”, detalha.

Em sua 22ª edição, o encontro é a culminância de um trabalho de pesquisa sobre as origens de seus nomes, construção da árvore genealógica e comparação de vivências das diferentes gerações. No encerramento do projeto, dia 23 de setembro, será feito um momento especial entre os alunos e seus avós, o Chá dos Avós, com cerca de 120 participantes que, reunidos, brincarão de roda, cantarão cantigas clássicas e desfrutarão de um delicioso chá da tarde.

Tags: ,