Notícias

Esportes no Da Vinci – Jogos Intercores 2022

15 junho de 2022

Nos dias 06 e 08 de junho, o Da Vinci promoveu os Jogos Intercores 2022, com a participação dos alunos dos 6os aos 9os anos do Ensino Fundamental.

A realização deste evento é muito importante, já que o esporte dentro do espaço escolar faz o estudante se sentir mais integrado, expondo o verdadeiro sentido de competição e cooperação esportiva.

No dia 06, aconteceram os Jogos Intercores das turmas de 8os e 9os anos do Ensino Fundamental.

 

 

 

 

Já no dia 08 de junho, foi a vez das turmas dos 6os e 7os anos participarem dos Jogos.

 

 

 

 

 

 

A prática esportiva sempre foi incentivada no Da Vinci, seja através das aulas de Educação Física como também na Escola de Esportes que é oferecida aos alunos. Além de saudáveis, os esportes propiciam momentos de integração, favorecendo a aprendizagem e a convivência.

Bottega Leonardo

 

Você sabia que os Jogos Intercores também aconteceram dentro da Bottega Leonardo?

Pois é, não é que nossos estudantes também bateram um bolão dentro do espaço maker da Escola?

Nós explicamos… Os alunos dos 9ºs anos do Integral desenvolveram, na disciplina de Bottega, por meio da metodologia Design Thinking, troféus para os artilheiros de handebol feminino e futebol masculino dos Jogos Intercores, que aconteceram na semana passada. Após exposição dos modelos criados e da votação online, entre os alunos do 6º ano à 2ª série do EM, e também dos votos dos professores, foram escolhidos os dois troféus vencedores, que foram reproduzidos em maior quantidade na Bottega Leonardo e, no dia dos jogos, entregues para os artilheiros.

 

 

O Da Vinci parabeniza os alunos envolvidos na atividade pelo protagonismo e criatividade. Um verdadeiro “Gol de Placa”, dentro e fora das quadras.

Tags: , , , ,