Notícias

Estudantes do Da Vinci são premiados em conferência da ONU

10 agosto de 2020

Com a maior delegação do Brasil no Programa de Verão do Centro da Unesco para a Paz, alunos do Da Vinci foram destaque individual e coletivamente em aspectos como Inovação, Construção Comunitária, Plano de Negócios e Colaboração. O país teve a maior delegação do evento, com 80 participantes.

300106ae-6f59-4a30-b724-78adfd793530

Com a maior delegação do Brasil, 16 estudantes do Da Vinci participaram de 19 de julho a 1º de agosto do Programa de Verão do Centro da Unesco para a Paz, realizado on-line. O Da Vinci foi a única escola capixaba convidada pela Unesco a participar do evento, que abordou soluções para o mundo pós-Covid-19 e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. O país apresentou o maior número de delegados, com 80 participantes.

Dentre os alunos da escola, alguns ganharam premiações individuais, por suas destacadas participações, e coletivas, pelo desempenho dos comitês que integraram com membros de vários países. Maria Clara Soares Klein foi considerada a melhor delegada e Francisco José Carvalho de Oliveira Neto, o melhor delegado destacado. Já Juliana Faria Littig e Victor Monico Caldeira tiveram os melhores DPOs (Documentos de Posição Oficial).

Juntamente com seus comitês, Maria Vitória Soares Klein recebeu o prêmio na categoria Inovação; Julia Vitali Gomes, em Construção Comunitária; Pedro Campos Ferreira Menin, em Plano de Negócios; e Catarina Barros Bastos Santos, Helena Duarte Póvoa, Maria Clara e Victor, em Colaboração.

Orgulhoso, o coordenador de Línguas Estrangeiras, Middle e High School do Da Vinci, Cristiano Carvalho, que também é coordenador no Brasil das ações de Educação do Centro da Unesco para a Paz, considerou a participação dos alunos de grande relevância. “Estou muito satisfeito com o desempenho deles. Nossa delegação foi muito elogiada pelos organizadores. Além dos prêmios, tivemos uma grata surpresa: a aluna Juliana foi entrevistada diretamente pelo diretor-executivo do Centro da Unesco para a Paz, Guy Djoken, e teve excelente desempenho, grande eloquência”, avaliou.

Tags: , ,