Notícias

High School promove encontros sobre viagem e estudos

15 junho de 2015

No mês de maio, a coordenação da High School promoveu dois encontros para os seus alunos.

Reunião com alunos inscritos no 2015 SUMMER CAMP

Em preparação ao Summer Camp deste ano, foi realizada, no dia 08 de maio, uma reunião com nossos alunos inscritos na viagem ao Texas e Washington – DC. No encontro, o professor da High School Donald Sbrocco, trabalhou com o grupo aspectos históricos e geográficos do Texas, com foco para as cidades a serem visitadas, Austin, San Antonio? e? Lubbock, cidade onde fica o principal campus da Texas Tech University e onde os alunos farão os cursos escolhidos. Durante a reunião, foram abordados também fatos e hábitos culturais texanos.

2_19

Neste ano, os alunos também conhecerão Washington DC, capital dos EUA. A história de sua construção, seus monumentos importantes como a Casa Branca, Capitólio, Lincoln Memorial, entre outros, e características geográficas, também foram tema da palestra.

Os professores, Cristiano Carvalho e Lorena Bonadiman, que acompanharão os alunos na viagem em julho, também estiveram presentes.

Uma segunda reunião para orientações sobre a viagem, esta com participação dos pais, está agendada para o dia em 22/06.

 

Palestra sobre estudos no exterior

Com o objetivo de informar e orientar alunos e famílias sobre as diferentes modalidades de estudos no exterior como, por exemplo, cursos de férias, intercâmbios e universidades no exterior, a escola promoveu uma palestra no dia 25 de maio. Na ocasião, o coordenador da HS e de Línguas Estrangeiras no Da Vinci, Cristiano Carvalho, e alunos convidados, que estudam ou estão prestes a iniciar seus estudos fora, traçaram um painel de como estudar em uma universidade estrangeira e se colocaram a disposição para tirar dúvidas dos presentes.

1_22

A palestra reuniu pais e alunos com interesse em conhecer o funcionamento de cursos superiores de outros países e a forma como se deve fazer a application. O sempre-aluno Bruno Saliba Helmer, que estuda na Texas Tech University – TTU, fez a exposição de pontos como o processo de seleção, as provas que devem ser realizadas – a exemplo do SAT – e o quadro social e acadêmico nas universidades americanas.

2_18

Formada no Colégio em 2014, Giulia Pereira Cruz Sperandio, também fez um breve relato de como foi sua experiência desde a saída do Da Vinci até ser aprovada em 15 universidades americanas. Estiveram presentes também os sempre-alunos Luca Merlo Paula Soares e Johnny Mansk Moscon, todos aprovados em universidades dos EUA.

3_16

De acordo com Cristiano, a reunião é importante para aqueles que têm intenção de cursar uma universidade no exterior. “A palestra foi excelente, pois mostrou aos pais e alunos todas as ações que eles precisam tomar para trilhar esse caminho e que a escola está ao lado deles para ajudar no que for preciso.”, afirmou.

Tags: ,