Notícias

Igreja Matriz de Santa Teresa – patrimônio arquitetônico e simbólico

9 junho de 2017

Por Paulo de Tarso Rezende Ayub

Divulgamos o resultado do Concurso Cultural vinculado à Viagem Acadêmica de Santa Teresa (destinada aos estudantes dos quartos anos do Fundamental) e incorporado ao movimento de reforma/restauração da igreja matriz local, já em curso. Nossos alunos foram desafiados a criar cartões postais sobre detalhes arquitetônicos da igreja, agregando elementos naturais da terra dos colibris.

Há intenção de transformar todos os cartões postais produzidos pelos alunos (os vencedores do concurso e as demais produções) em materiais de circulação, tanto para dar visibilidade à perspectiva cultural do projeto (misto entre informatividade, contextualização, criatividade e conexão) quanto para angariar recursos financeiros em favor da iniciativa.

A premiação dos vencedores e a entrega dos certificados às turmas participantes ocorreu no âmbito da sala de aula, além do que foi colocado um painel nos corredores do prédio do segmento para tornar público o resultado. Ademais, está previsto para agosto um movimento de divulgação/venda dos cartões postais no âmbito da escola, até para que potenciais interessados possam adquiri-los e enviá-los a pessoas de seu círculo de relações.

3

5

7

Movimentos dessa natureza inserem os alunos em atitudes cidadãs e socioculturais que atribuem significação e função social às ações pedagógicas.

Confira baixo as produções vencedoras:

CONCURSO CULTURAL SINTONIAS NA PAISAGEM – 2017 – qualidade estética

CONCURSO CULTURAL SINTONIAS NA PAISAGEM – 2017 – qualidade da expressão escrita

CONCURSO CULTURAL SINTONIAS NA PAISAGEM – 2017 – leitura do contexto

CONCURSO CULTURAL SINTONIAS NA PAISAGEM – 2017 – criatividade

CONCURSO CULTURAL SINTONIAS NA PAISAGEM – 2017 – conexão entre imagem e escrita

Tags: ,