Notícias

Lançamento de exposição no Da Vinci sobre o fantástico universo dos Irmãos Grimm

1 outubro de 2013

Aconteceu no dia 23 de setembro, no Da Vinci, para alunos e pais do Infantil e Fundamental I, o lançamento da exposição MÄRCHENWELTEN – “O mundo de Conto de Fadas dos Irmãos Grimm”. A exposição, que foi montada na Alemanha em comemoração aos 200 anos de lançamento do primeiro livro dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, retoma os contos mais famosos dos irmãos de forma lúdica e interativa.

foto1_7

foto3_5

foto4_4
Durante a permanência da exposição na Escola, alunos de todos os segmentos terão a oportunidade de visitá-la, acompanhados de seus professores, para identificar, conhecer e aprender um pouco mais sobre esses clássicos da literatura  universal, que foram previamente trabalhados em sala e/ou nos murais.
Sete estações compõem a exposição. Em cada uma, há árvores feitas em madeira, com histórias em alemão e em português. Para completar, sete baús interativos sobre temas como animais, princesas e terror, entre outros, estão à disposição dos visitantes. Eles permitem que os alunos possam, por exemplo, ouvir o som de animais, brincar com máscaras feitas em madeira e fazer uma série de atividades. Neles, também há frases em português e em alemão.

foto5_2

foto6_2
A exposição faz parte da Temporada da Alemanha+Brasil 2013-2014, que até maio de 2014, por meio de inúmeros eventos nos centros urbanos do Brasil, mostrará ao povo brasileiro a Alemanha autêntica e uma abrangente imagem de sua economia, cultura, educação, esporte, ciência e tecnologia.
A exposição é uma parceria do Centro Educacional Leonardo Da Vinci com o Goethe Institut e o Projeto Pasch (Escolas: uma parceria para o futuro) e ficará aberta até 18 de outubro.
Este evento também faz parte da preparação para o Musical do Infantil e 1º ano que acontecerá no dia 26 de outubro.

Tags: , , ,