Notícias

Parceria Solidária: encerramento 2018

7 dezembro de 2018

Em 2011, o Da Vinci deu início a um importante projeto chamado “Parceria Solidária”, que consiste em aulas dadas por alunos voluntários do Da Vinci, com potencialidades em algumas frentes de conhecimento, a um grupo de estudantes da escola municipal Aristóbulo Barbosa Leão, com necessidade de tutoria para favorecer a aprendizagem significativa.

Em 2018, participaram do projeto 16 alunos da escola municipal parceira e 24 alunos do Ensino Médio do Da Vinci, além de professores e coordenadores. As aulas aconteceram às sextas-feiras nos espaços do próprio Da Vinci e contemplaram as disciplinas de Matemática e Inglês.

No dia 23 de novembro, aconteceu o encerramento do projeto da turma deste ano, com um almoço, entrega dos certificados e recreação. Estiveram presentes os coordenadores do projeto, os alunos monitores do Da Vinci, além de representantes e alunos do Aristóbulo. Este ano, os certificados de conclusão dos alunos participantes foram entregues pelo sempre aluno e estudante de medicina da Emescam, Luca Homem, que estudou no Da Vinci como bolsista, por intermédio do projeto.

6

2

11

4

5

7

8

9

10

Tags: