Notícias

Treinamento da High School no Da Vinci

21 dezembro de 2015

Entre os dias 10 e 17 de dezembro aconteceu no Da Vinci um treinamento com professores e coordenadores de toda a High School nacional. Atualmente são 56 escolas conveniadas ao programa no país.

2

O treinamento, além de apresentar o novo material didático, também abordou a transição para o novo sistema, já que a partir de 2016 os alunos serão graduados pela University of Missouri (MU ou Mizzou). Além da realização do planejamento anual, os profissionais compartilham experiências na gestão da High School em cada escola. De acordo com o coordenador da High School no Da Vinci, Cristiano Carvalho, o currículo foi todo redesenhado e está mais diversificado. “O novo currículo contempla três eixos, Inglês, Estudos Sociais e Disciplinas Diversificadas. Mantivemos a base comum do currículo americano e as abordagens de sucesso no programa, retiramos disciplinas redundantes para nossos alunos que cursam dois currículos e acrescentamos matérias e habilidades de grande relevância para o cidadão do século XXI.”

Pela primeira vez em um treinamento da High School, além dos diretores, estiveram presentes também professores autores dos cursos. Eles participaram de reuniões presenciais na escola com os professores das conveniadas, conversando sobre a melhor forma de ministrar os conteúdos das aulas. Professores da Cambrige Open Centre também estiveram na escola ministrando workshops sobre o ensino da língua estrangeira no contexto de high school. “Este ano o treinamento foi diferenciado de todos os outros que já tivemos, assim como a nova parceria com a University of Missouri. Desde o início, uma equipe trabalha com um alinhamento metodológico entre as disciplinas e os currículos dos dois países. Duas letras tem integrado todas as discussões ?e decisões nas reuniões: CO.  Co?-?design, Co?-?teaching e Co?-?grading (em português, compartilhamento e colaboração mútua na autoria dos cursos, nas aulas e nas avaliações). Essas ?duas letras não são mero prefixo, são a filosofia de trabalho da nova high school, parceria no sentido literal da palavra”, relatou Cristiano.

4

1

O Da Vinci, com seu pioneirismo e comprometimento, oferece o programa de High School desde 1999, o que possibilita ao seu aluno estudar, simultaneamente, os currículos oficiais brasileiro e americano, sem sair do país.

Tags: ,