Atividades de Terceira Nota

Constituem um diferencial do Ensino Médio, pela pluralidade de projetos desenvolvidos, muitos deles interdisciplinares, sempre visando à potencialização de habilidades e competências nos alunos e à internalização da perspectiva cultural, em atividades individuais, de grupo e coletivas.

A potencialização da competência leitora, a prática cultural provida de significado, o resgate de manifestações culturais em momentos históricos, a assunção dos papéis de cientistas/jornalistas/pesquisadores o aprofundamento em eixos temáticos têm assegurado aos alunos um protagonismo em matéria de criatividade e pragmatismo do conhecimento.

Em momentos alternados, ao longo do ano letivo, e lançando mão de diferentes formatos (gincanas, mostras, saraus, dramatizações, seminários, esquetes, campanhas educativas, banners e produções digitais), as atividades de terceira nota são a maior evidência de que o Da Vinci não visa apenas a preparar os alunos para ENEM e vestibulares, mas sim a dotá-los de competências que os façam transitar pela vida como conhecedores de causa, apreciadores estéticos e agentes culturais.

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