Storytelling

Dando sequência ao planejamento no enfoque cultural Em 2019 será o momento dos 2º anos Integrais terem um projeto em Inglês como parte do currículo. O “Storytelling Project” será a quinta aula semanal de Inglês desse grupo, na qual serão utilizados os contos de fadas de diferentes culturas como mote central do projeto. Algumas das expectativas de aprendizagem para o “Storytelling Project” são:

  • Ouvir, ler, compreender e interpretar textos do universo dos contos de fadas;
  • Encantar-se com os enredos e personagens e depreender valores trazidos nessas histórias;
  • Ampliar o vocabulário geral e dramatizar, usando linguagem que faz “falar” o corpo.

Aprender uma Língua que não a nativa é processo contínuo e resignificado a cada nova experimentação. Apresentação de novos conteúdos ou de conteúdos já explorados, mas apresentados com outras roupagens, oferece diferentes oportunidades de desenvolver conhecimento e cultura, empatia com o conteúdo e personificações que favorecem habilidades socioafetivas e técnicas tão demandadas em uma sociedade que pretende “aprender a ser”.