Notícias

Alunos dos 8os anos apresentam recital

18 maio de 2017

Por Luiz Henrique Menezes

No dia 12 de maio, os alunos dos oitavos anos realizaram uma bela apresentação de poemas e músicas em um Recital em homenagem às mães. Foi um verdadeiro passeio poético, quando o público pôde entrar em contato com Fernando Pessoa (e seus heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos), com poetas sensíveis como Adélia Prado, Mário Quintana, Ferreira Gullar, Cora Coralina e tantos outros.

1

2

4

6

7

O Recital é um projeto das disciplinas de Literatura e Português. Durante as aulas, os alunos leram e declamaram poemas diversos, e puderam perceber a natureza da linguagem poética, que, ao invés de ser pragmática, imediata, é expressão e emoção, capaz de nos colocar em contato com o que temos de mais humano, tocando nas nossas percepções mais escondidas.

Além dos poemas, foram apresentadas músicas que homenagearam compositores e intérpretes, em um pequeno recorte do que há de melhor na nossa MPB:  Vinícius de Moraes, Toquinho, Tom Jobim e Adriana Calcanhoto.

5

8

Foi uma manhã agradável, emocionante, suave e delicada. Os alunos dos oitavos anos estão de parabéns por terem subido ao palco e, de maneira carinhosa, com o coração aberto, terem levado uma mensagem de amor para as mães. Nas palavras de Mário Quintana:

“Para louvar nossa mãe,

Todo o bem que se disse

Nunca há de ser tão grande

Como o bem que ela nos quer…”

Tags: ,