Categoria: Programa Bilíngue

11 novembro de 2019

Imersão em Inglês para o Semi Infantil

Por Dora Sodré Em 2020, iniciaremos na Educação Infantil uma manhã/tarde de imersão em Inglês, nas turmas do Infantil II, III e IV das turmas A e B. Um turno de imersão na língua inglesa não é novidade na Educação Infantil do Da Vinci. Quando a Escola trouxe para o Brasil a oportunidade de alunos do […]

Leia mais
16 maio de 2019

Reflections inspired by Leonardo da Vinci

Katy Chase Early in April, students from the Infantil program had the fantastic opportunity to visit the school museum inspired by genius, and school namesake, Leonardo da Vinci. Bilingual Coordinator Dora Sodre led the children around the museum explaining the details and importance of his many works during the time of the Italian Renaissance. The […]

Leia mais
26 dezembro de 2018

Férias – Dicas para o Infantil Integral

Em tempo de férias, mesmo que as crianças da Educação Infantil Integral não tenham a oportunidade de usar suas aprendizagens em contexto bilíngue, nada impede que a língua inglesa faça parte de alguns momentos do dia a dia delas. Pensando nisso, estamos disponibilizando alguns links de sites que podem contribuir com novas aprendizagens e permitir […]

Leia mais
14 dezembro de 2018

Encerramento do ano letivo do Infantil – The Gingerbread Man

Por Dora Sodré Ontem, 13/12, na Escola, foi pura diversão! A dramatização da história “The Gingerbread Man”, apresentada pela equipe de professoras estrangeiras do Programa Bilíngue, contou também com o suporte inestimável, da equipe de Música da Educação Infantil.  Logo após, cada criança pode apreciar, decorar e degustar seu próprio biscoito de gengibre. Assim, nossos […]

Leia mais
12 dezembro de 2018

Teaching English with Infantil II

Por Dinah Ventanilla It has been an absolute delight and pleasure to have taught the Infantil II class this year! We learned about colors and made art crafts. We learned so much about our bodies and taking care of them. We also learned about our five senses and what body parts do we use with […]

Leia mais
22 novembro de 2018

Art Project with Infantil II

Por Dinah Ventanilla As an Infantil II teacher, doing the art project is both fun and a challenge. It is also one of the projects I look forward into introducing with my class. We always start with a trip to the Da Vinci Museum. Learning about the artist’s life and works are all educational to […]

Leia mais
10 outubro de 2018

Travel the World with 1st Grade: Creating Global Learners

Por Catherine Chase Geography is a year long project in the First Grade bilingual program. As the final year of the Bilingual Program, geography is a project that encourages learning English vocabulary in new and challenging ways. Each geography class is a detailed and imagination filled adventure exploring new countries across six of the seven […]

Leia mais
21 fevereiro de 2018

Infantil Bilíngue

Por Dora Sodré “As pessoas bilíngues desde pequenas utilizam mais áreas cerebrais e têm uma maior capacidade cognitiva.” Ellen Bialystok, psicóloga e professora especialista em bilinguismo da Universidade York de Toronto, Canadá Implementar um programa bilíngue, acreditando que a aprendizagem das crianças realmente vai superar-se em níveis jamais registrados antes por nós, não é tarefa […]

Leia mais
17 novembro de 2017

Professional Development

By Sandra Dylewska The English teachers in the Infantil Bilingual Program were lucky to get the opportunity to participate in a professional development discussion group that was created and led by Liliane Salera Malta and Claudia Kawachi, through the PPGEL program at UFES. The PPGEL program is a linguistics program, and the research that is […]

Leia mais
7 novembro de 2017

Turmas do Infantil apresentam Musicais

Os alunos da Educação Infantil do Da Vinci apresentaram, em outubro, o Musical Infantil 2017. O evento aconteceu no Teatro da Vinci entre os dias 23 e 26 de outubro. De acordo com o professor de música Pedro de Alcântara, as turmas do Infantil apresentaram o Musical reforçando e complementando o trabalho pedagógico desenvolvido pelas […]

Leia mais