Notícias

Da Vinci realiza Formatura do Programa Bilíngue

25 novembro de 2022

Por Dora Sodré – coordenadora do Programa Bilíngue

Nossos pequeninos adormecem ao som de Beatles para Bebês desde que chegam ao “Fraldinhas”, mas é no 1° ano Integral que o professor Pedro de Alcântara seleciona um repertório de músicas dos Beatles para compor seu trabalho ao longo do ano.
Assim, um pouquinho deste trabalho abrilhantou nossa formatura do Programa Bilíngue que já está em seu 17° ano de funcionamento e que já trouxe para Da Vinci ao longo dos anos, 46 professores de 9 nacionalidades diferentes. Em 2023, receberemos uma professora de mais uma nacionalidade. Desta vez a professora vem da Rússia.

Um ponto interessante a ser destacado, é que nossos alunos estão envolvidos com aprendizagens do movimento artístico Art Nouveau do fim do século 19. Os elementos da natureza que compõem esse movimento reaparecem na década de 60, inspirando inclusive, capas de discos dos Beatles. E é assim que as vivências estéticas de nossas crianças vão se entrelaçando e que elas vão construindo seu currículo oculto.
Hello, Goodbye – que deu nome à nossa Formatura, nos remete à nova fase que nossos alunos estão prestes a vivenciar com seu ingresso na Elementary School da Mizzou University aqui no Da Vinci ao mesmo tempo em que estão se despedindo do nosso Programa Bilíngue.
Que nossos alunos tenham uma trajetória cada vez mais rica em aprendizagens, não só na língua inglesa, mas em quaisquer outras línguas que desejem se aventurar a aprender.

Confira a galeria de fotos da formatura:

Tags: , ,