Notícias

Alunos assistem ao 2º concerto do Aprendendo a Ouvir 2015

17 julho de 2015

No dia 14 de julho foi realizado o segundo concerto do Projeto Aprendendo a Ouvir 2015. O projeto – em seu 14° ano de existência, pretende formar plateia em música, oferecendo concertos didáticos a estudantes dos 2os aos 5os anos do Fundamental e seus pais.

Assim como em anos anteriores, os concertos são temáticos. Neste ano o concerto é baseado no tema pedagógico abordado durante todo o ano letivo de 2015, “Monumentos e Movimentos” – que retrata a diversidade étnica que configura a formação do povo capixaba.

Neste concerto tivemos a participação do Grupo Moxuara. Formado pelos músicos Flávio Vezzoni (violão e voz), Fernando Faé (viola caipira e voz), Paulo Cesar (contrabaixo e voz) e Macapá (bateria e percussão), o grupo apresentou um repertório de composições próprias, que falam das belezas e da história de nosso estado, entre elas Camará, Casa de Barbante, Que Fim Levaram Todas as Flores, Porto e Os Meninos da Baía de Vitória.

2_30

1_36

6_15

3_24

Há 24 anos no mercado musical capixaba, o Grupo Moxuara já gravou 5 discos, 2 dos quais com a participação do Professor de música do Da Vinci, Pedro de Alcântara, no acordeon.

Como ingresso, foram arrecadadas 355 latas de leite em pó, que serão doadas ao Instituto Sem Fronteiras.

O próximo concerto acontecerá em setembro.

Tags: , ,