Notícias

Abertura do Projeto Profissões 2016

19 abril de 2016

No dia 12 de abril, o Da Vinci iniciou as atividades do Projeto Profissões 2016. A primeira palestra foi ministrada pelo Chef Juarez Campos, proprietário do Oriundi Ristorante. Juarez, que também é professor universitário do curso de Gastronomia, tem forte identificação com a riqueza da culinária do estado, que o fez ser reconhecido como uma referência da gastronomia capixaba.

Realizado com alunos das 1as e 2as séries do Ensino Médio, o projeto tem como meta auxiliar ou consolidar as escolhas profissionais dos alunos do Da Vinci. Ocorre durante todo o ano, sempre com sequências definidas, e tem como palestrantes pais, sempre-alunos já no exercício da profissão e sempre-alunos em atividade acadêmica.

1

2

Na palestra o chef falou sobre a sua trajetória profissional, da sua formação em Farmácia e Bioquímica e do tempo em que trabalhou no Da Vinci como professor de Química e também como responsável pela cozinha, chegando até ministrar aulas de culinária para os estudantes. “Foi aqui na escola onde tudo começou. Tive um grande incentivo da minha família e também de Pignaton para ter o meu próprio restaurante.”

3

Juarez relatou aos estudantes os desafios e experiências em se trabalhar com a gastronomia. “Hoje em dia há um grande glamour em volta do tema, mas além do dom, é muito importante ter humildade, conhecendo todas as atividades incluídas na rotina da cozinha, o que exige muita dedicação.”

Ao final da palestra, os estudantes tiveram um espaço para perguntas para esclarecer dúvidas relacionadas ao tema.

Tags: