Notícias

Aluna do Da Vinci é classificada para a 3ª etapa da 7ª Olimpíada Brasileira de Alemão

30 março de 2020

olimpiada de alemao 2020 banner

A estudante Lara Gomes Chieppe, juntamente com a professora Lívia Petersen, representará o Da Vinci na 7ª Olimpíada Brasileira de Alemão, um  Concurso Cultural integrante da Olimpíada Internacional de Alemão – IDO 2020. Lara ficou entre os 12 melhores estudantes na 2ª etapa da Olimpíada. A terceira e última etapa será realizada de 22 a 24 de abril de 2020, de forma virtual.

Os dois estudantes vencedores da Olimpíada Brasileira terão como prêmio principal a  participação na Olimpíada Internacional de Alemão (Internationale Deutscholympiade), que ocorrerá de 24 de julho a 8 de agosto, em Dresden, na Alemanha, onde mais de 150 jovens do mundo inteiro, que são aprendizes de alemão, conviverão por duas semanas.

A Olimpíada Internacional de Alemão é o maior concurso de língua alemã no mundo. É realizada a cada dois anos e, atualmente, já está em, aproximadamente, 75 países nos cinco continentes.

O objetivo da Olimpíada Internacional de Alemão é promover internacionalmente alunos de alemão e cativar os jovens no exterior para o aprendizado do idioma alemão, fortalecer a tolerância mútua e viabilizar aos participantes a vivência pessoal na cultura alemã. Dessa maneira, a Alemanha também é divulgada como destino educacional e econômico.

Tags: , , ,